Suporte a Pertochek
Manutenção Pertochek - Assistência Técnica Autorizada Pertochek
Segue orientações que vão lhe ajudar a solucionar problemas com impressora de cheques Pertochek e Chronos Check-Pronto.
Peça ajuda pelo Zap:
Nossos Técnicos estão a sua disposição.

Solucionando defeitos na Pertochek:
Situação: Causa provável: Solução:
A Pertochek não liga.
• Rede elétrica com defeito;
• Ponto de força sem energia, disjuntor ou estabilizador desligado;
• Pertochek desconectada da rede elétrica; • Verificar rede elétrica;
• Verificar os itens citados;
• Conectar o equipamento à rede elétrica (via cabo AC)
A Pertochek apresenta ruído ao ser ligada.
• Ruído característico do equipamento;
• O equipamento possui ruído característico na inicialização;
* A Impressora de Cheque Pertochek 502S apresenta a Mensagem "Erro S4"*
*O Sensor S4 pode estar danificado ou a bucha de tração do motor esta danificada ou quebrada.
>Efetue a troca de ambos.
> Solicite intervenção técnica da Dkalshop
https:www.dkalshop.com.br {Dkalshop}ou Zap (11) 97297-4097*
A Pertochek apresenta superaquecimento ao ser ligada.
• O equipamento está com o suporte (carrinho) de impressão travado
• Ligar e desligar o equipamento
A Pertochek não traciona (puxa) o cheque
• O equipamento está sujo internamente
• Sensor 1 obstruído ou cheque colocado no bocal antes do solicitado
• Efetuar limpeza interna do sistema de tracionamento e leitura do equipamento, com álcool e folha de limpeza
• Retirar o cheque e repetir a operação
A Pertochek não lê o cheque
• Proximidade de uma fonte de interferência (monitor de vídeo, alto-falantes, etc)
• Cheque com código magnético danificado
• Cheque inserido na posição errada
• Cheque falso
• Cópia de cheque
• Afastar a fonte de interferência
• Testar com cheque de outro banco
• Corrigir a posição do cheque
• Verificar a procedência do cheque e documentação do usuário
A Pertochek não imprime o documento
• Ausência de cartucho ink jet
• Cartucho mal instalado
• Cartucho vazio
• Proteção adesiva do cartucho não foi retirada
• Instalar cartucho
• Verificar posição do cartucho
• Trocar cartucho
• Retirar proteção adesiva do cartucho
A Pertochek não consulta
• Cabo telefônico desconectado
• Pertochek desconfigurada
• Ausência de tom de linha
• Conectar o cabo telefônico
• Configurar a programação da Pertochek, conforme manual
• Verificar rede telefônica.
Impressão de baixa qualidade ou caracteres cortados
• Cartucho ink jet sujo
• Cartucho ink jet vazio
• Cartucho ink jet danificado
• Executar limpeza do cartucho
• Trocar cartucho
• Impressão desalinhada
• Má fixação do cartucho ink jet
• Mal tracionamento do cheque
• Fixar corretamente o cartucho
• Efetuar limpeza do equipamento
Impressão borrando na frente do cheque
• Cartucho ink jet com ar
• Realizar limpeza e procedimento de instalação do cartucho
• Impressão borrando no verso do cheque • Ausência da almofada
• Realizar limpeza e procedimento de instalação do cartucho
A Pertochek envia a mensagem “Sensor S1 obstruído”
• Cheque foi inserido na entrada do bocal antes da mensagem “Insira o cheque no bocal”
• Resíduo de cheque obstruindo o sensor
• Tinta do cartucho obstruindo o sensor
• Pressionar qualquer tecla, retirar o cheque e repetir a operação
• Retirar o resíduo de papel
• Limpar a tinta e o chassis, colocando a almofada
A Pertochek envia a mensagem “Leitura ausente”
• Proximidade de uma fonte de interferência (monitor de vídeo, alto-falantes, etc)
• Cheque com código magnético danificado
• Cheque inserido na posição errada
• Cheque falso
• Cópia de cheque
• Afastar a fonte de interferência
• Testar com cheque de outro banco
• Corrigir a posição do cheque
• Verificar a procedência do cheque e documentação do usuário
A Pertochek envia a mensagem “Cheque virado”
• Cheque foi inserido de cabeça para baixo
• Caracteres magnéticos (CMC7) danificados
• Pressionar qualquer tecla e repetir a operação, com o cheque do lado correto
• Trocar o cheque e repetir a operação
A Pertochek envia a mensagem “Cheque preso”
• Bocal obstruído
• Operação cancelada
• Pressionar qualquer tecla e repetir a operação com o bocal desobstruído
• Pressionar qualquer tecla e repetir a operação
_A Pertochek envia a mensagem “Erro de pos. sensor 4”
_
• A haste do interruptor do sensor 4 está fora da posição
• Cabo do sensor S4 danificado
• Placa do sensor S4 danificada
• Motor 2 com problemas
• Girar o fuso do suporte da cabeça de impressão até que a haste do sensor fique sobre o mesmo
• Enviar o equipamento à ATAP para o conserto
A Pertochek envia a mensagem “Sem portadora / tente novamente”
• Falha de comunicação entre o modem da Pertochek e a prestadora de serviço de comunicação (Telebrás) - Renpac, Minaspac ou Transpac
• Cabo de linha partido
• Mal contato nos conectores
• Entrar em contato com a empresa de comunicação ou com o provedor para verificar o tipo de dados que está chegando
• Substituir cabo telefônico
• Verificar conector do cabo da Pertochek no adaptador da linha telefônica
A Pertochek envia a mensagem “Sem tom de linha / tente novamente”
• Cabo da linha telefônica mal conectado
• Cabo da linha telefônica com defeito
• Plugar o cabo da linha telefônica mal conectado
• Trocar o cabo da linha telefônica
A Pertochek envia a mensagem “Linha ocupada / tente novamente”
• Conexão não efetuada em virtude da ocorrência de linha ocupada em alguma fase da consulta
• Aguardar em média um minuto e refazer a consulta
A Pertochek envia a mensagem “Falha na ligação consultando/ tente novamente”
• Falha de ligação entre o modem da Pertochek e a Renpac, Minaspac ou Transpac
• Linha telefônica mal instalada
• Entrar em contato com a empresa de comunicação.
Entrar em contato com o provedor para verificar o tipo de dados que está chegando
• Verificar as condições da linha telefônica
• A Pertochek envia a mensagem “Modem desligado”
• Modem interno mal conectado
• A Pertochek foi reinicializada rapidamente
• Cabo telefônico desconectado
• Discadora do modem queimada
• Modem V22 no lugar do modem V32 sem jumper
• Protocolo do modem não adequado
• Verificar as condições do cabo do modem: Modem/conector. Modem/CPU
• Desligar o equipamento, aguardar e religar
• Conectar cabo telefônico
• Encaminhar o equipamento à ATAP para troca da discadora do modem
• Encaminhar o equipamento à ATAP para jumpear a placa do modem
• Reconfigurar protocolo do mode
A Pertochek envia a mensagem “NIU Renpac incorreta”
• Problema de ruído na linha telefônica
• Configuração incorreta
• Acesso negado por NIU incorreta • Entrar em contato com o provedor e verificar que tipos de dados estão chegando
• Reconfigurar o equipamento
• Regularizar NIU junto ao concessionário de comunicação ou reconfigurar o equipamento
A Pertochek envia a mensagem “Senha Renpac incorreta”
• Problema de ruído na linha ou configuração incorreta
• Acesso negado por problemas com senha da NIU
• Entrar em contato com a Telebrás e verificar que tipo de dados estão chegando
• Confirmar a senha ou reconfigurar o equipamento
A Pertochek envia a mensagem “Provedor desconhecido”
• Problema de ruído na linha ou configuração do provedor incorreta
• Entrar em contato com o provedor e verificar que tipo de dados estão chegando
• Reconfigurar o equipamento
A Pertochek envia a mensagem “Erro de comunicação”
• Problema não determinado em uma fase da comunicação
• Entrar em contato com o provedor e verificar que tipos de dados estão chegando.
• Entrar em contato com a Telebrás e verificar que tipos de dados estão chegando.
• A Pertochek envia a mensagem “Tente Novamente”
• Vários fatores podem estar contribuindo para o aparecimento desta mensagem.
• Ligar para (11)3045-4941
A Pertochek envia a mensagem “Inicializando o modem. Tente novamente”
• Modem defeituoso
• Encaminhar o equipamento à ATAP para substituição do modem
A Pertochek envia a mensagem “Acesso bloqueado”
• Informação do provedor
• Regularizar situação junto ao provedor
A Pertochek envia a mensagem “Cheque não inserido”
• Excedeu o tempo máximo de 45s para a inserção do cheque
• Digitar <entra> e repetir a operação
A Pertochek não cruza o cheque
• A opção “cruzamento” não foi configurada • Habilitar “Cruza o cheque” na Configuração 1
A Pertochek não chancela o cheque
• A opção “chancelamento” não foi configurada
• Habilitar “Chancela o cheque” na Configuração 1
A Pertochek não imprime o ano com 4 dígitos
• A opção “Ano com 4 dígitos” não foi configurada
• Habilitar “Ano com 4 dígitos” na Configuração 1
A Pertochek não imprime os dados do cheque em negrito
• A opção “Escrita em Negrito” não foi configurada
• Habilitar “Escrita em Negrito” na Configuração 2
A Pertochek não imprime cheques pré-datados
• A opção “Usa pré-datado” não foi configurada
• Habilitar “Usa pré-datado” na Configuração 2
A Pertochek não completa com asteriscos o espaço em branco após a impressão por extenso do valor do cheque
•A opção “Extensão com *” não foi configurada • Habilitar “Extensão com *” na Configuração 2
A Pertochek não imprime nome de beneficiário (cheque nominal)
• A opção “Beneficiário” não foi configurada • Habilitar “Beneficiário” na Configuração Genérica e digitar o nome correspondente depois
• A Pertochek não imprime nome da cidade antes da data
• A opção “Cidade” não foi configurada
• Habilitar “Cidade” na Configuração Genérica e digitar o nome correspondente depois
A Pertochek não preenche “Reais”
• A opção “Moeda” não foi configurada corretamente
• Alterar dados em “Altera Moeda” na Configuração Genérica e digitar o nome da moeda, se já não estiver em reais
A Pertochek não altera a data de inicialização
• A data não foi atualizada quando a máquina foi inicializada
• Atualizar a data quando a máquina for inicializada e confirme com <entra>
A Pertochek não esvazia relatório borderô
•O equipamento emitiu outro tipo de relatório, como listagem
• Na função Relatórios selecione a opção Borderô - para imprimir e não salvar os dados. A opção Apaga Borderô apaga os dados sem imprimir o relatório

Orientação como configurar as funcionalidades Impressora de Cheques Chronos - Check-Pronto.
Configuração de Layout de Cheques na impressora de cheque Pertochek.
Instalação Softchek e cabo conversor USB para Impressora Pertochek.
Configuração Cheque Pré-Datado impressora de Cheques Pertochek.
Como usar o Softcheck para emissão de cheques via PC
Se você Busca no Google por;
https://www.dkalshop.com.br
Se você busca no Google por impressora de cheque com conexão Usb, Pertochek, Chronos ,ou Imprecheq ou Soft para impressão de cheques, encontre nos links abaixo.
Impressora de Cheque Usb;
https://bit.ly/2xdyaL4
Impressora de Cheque Pertochek
https://bit.ly/2SHsYHm
Impressora de Cheque Bematech Mp20
https://bit.ly/2P86ihn
Impressora de Cheque Imprecheq
https://bit.ly/2P86ihn
*Soft para Impressão de Cheque (SoftCheck)
https://bit.ly/2wuFMsd
Segue orientações que vão lhe ajudar a solucionar problemas com impressora de cheques Pertochek e Chronos Check-Pronto.
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Solucionando defeitos na Pertochek:
Situação: Causa provável: Solução:
A Pertochek não liga.
• Rede elétrica com defeito;
• Ponto de força sem energia, disjuntor ou estabilizador desligado;
• Pertochek desconectada da rede elétrica; • Verificar rede elétrica;
• Verificar os itens citados;
• Conectar o equipamento à rede elétrica (via cabo AC)
A Pertochek apresenta ruído ao ser ligada.
• Ruído característico do equipamento;
• O equipamento possui ruído característico na inicialização;
* A Impressora de Cheque Pertochek 502S apresenta a Mensagem "Erro S4"*
*O Sensor S4 pode estar danificado ou a bucha de tração do motor esta danificada ou quebrada.
>Efetue a troca de ambos.
> Solicite intervenção técnica da Dkalshop
https:www.dkalshop.com.br {Dkalshop}ou Zap (11) 97297-4097*
A Pertochek apresenta superaquecimento ao ser ligada.
• O equipamento está com o suporte (carrinho) de impressão travado
• Ligar e desligar o equipamento
A Pertochek não traciona (puxa) o cheque
• O equipamento está sujo internamente
• Sensor 1 obstruído ou cheque colocado no bocal antes do solicitado
• Efetuar limpeza interna do sistema de tracionamento e leitura do equipamento, com álcool e folha de limpeza
• Retirar o cheque e repetir a operação
A Pertochek não lê o cheque
• Proximidade de uma fonte de interferência (monitor de vídeo, alto-falantes, etc)
• Cheque com código magnético danificado
• Cheque inserido na posição errada
• Cheque falso
• Cópia de cheque
• Afastar a fonte de interferência
• Testar com cheque de outro banco
• Corrigir a posição do cheque
• Verificar a procedência do cheque e documentação do usuário
A Pertochek não imprime o documento
• Ausência de cartucho ink jet
• Cartucho mal instalado
• Cartucho vazio
• Proteção adesiva do cartucho não foi retirada
• Instalar cartucho
• Verificar posição do cartucho
• Trocar cartucho
• Retirar proteção adesiva do cartucho
A Pertochek não consulta
• Cabo telefônico desconectado
• Pertochek desconfigurada
• Ausência de tom de linha
• Conectar o cabo telefônico
• Configurar a programação da Pertochek, conforme manual
• Verificar rede telefônica.
Impressão de baixa qualidade ou caracteres cortados
• Cartucho ink jet sujo
• Cartucho ink jet vazio
• Cartucho ink jet danificado
• Executar limpeza do cartucho
• Trocar cartucho
• Impressão desalinhada
• Má fixação do cartucho ink jet
• Mal tracionamento do cheque
• Fixar corretamente o cartucho
• Efetuar limpeza do equipamento
Impressão borrando na frente do cheque
• Cartucho ink jet com ar
• Realizar limpeza e procedimento de instalação do cartucho
• Impressão borrando no verso do cheque • Ausência da almofada
• Realizar limpeza e procedimento de instalação do cartucho
A Pertochek envia a mensagem “Sensor S1 obstruído”
• Cheque foi inserido na entrada do bocal antes da mensagem “Insira o cheque no bocal”
• Resíduo de cheque obstruindo o sensor
• Tinta do cartucho obstruindo o sensor
• Pressionar qualquer tecla, retirar o cheque e repetir a operação
• Retirar o resíduo de papel
• Limpar a tinta e o chassis, colocando a almofada
A Pertochek envia a mensagem “Leitura ausente”
• Proximidade de uma fonte de interferência (monitor de vídeo, alto-falantes, etc)
• Cheque com código magnético danificado
• Cheque inserido na posição errada
• Cheque falso
• Cópia de cheque
• Afastar a fonte de interferência
• Testar com cheque de outro banco
• Corrigir a posição do cheque
• Verificar a procedência do cheque e documentação do usuário
A Pertochek envia a mensagem “Cheque virado”
• Cheque foi inserido de cabeça para baixo
• Caracteres magnéticos (CMC7) danificados
• Pressionar qualquer tecla e repetir a operação, com o cheque do lado correto
• Trocar o cheque e repetir a operação
A Pertochek envia a mensagem “Cheque preso”
• Bocal obstruído
• Operação cancelada
• Pressionar qualquer tecla e repetir a operação com o bocal desobstruído
• Pressionar qualquer tecla e repetir a operação
_A Pertochek envia a mensagem “Erro de pos. sensor 4”
_
• A haste do interruptor do sensor 4 está fora da posição
• Cabo do sensor S4 danificado
• Placa do sensor S4 danificada
• Motor 2 com problemas
• Girar o fuso do suporte da cabeça de impressão até que a haste do sensor fique sobre o mesmo
• Enviar o equipamento à ATAP para o conserto
A Pertochek envia a mensagem “Sem portadora / tente novamente”
• Falha de comunicação entre o modem da Pertochek e a prestadora de serviço de comunicação (Telebrás) - Renpac, Minaspac ou Transpac
• Cabo de linha partido
• Mal contato nos conectores
• Entrar em contato com a empresa de comunicação ou com o provedor para verificar o tipo de dados que está chegando
• Substituir cabo telefônico
• Verificar conector do cabo da Pertochek no adaptador da linha telefônica
A Pertochek envia a mensagem “Sem tom de linha / tente novamente”
• Cabo da linha telefônica mal conectado
• Cabo da linha telefônica com defeito
• Plugar o cabo da linha telefônica mal conectado
• Trocar o cabo da linha telefônica
A Pertochek envia a mensagem “Linha ocupada / tente novamente”
• Conexão não efetuada em virtude da ocorrência de linha ocupada em alguma fase da consulta
• Aguardar em média um minuto e refazer a consulta
A Pertochek envia a mensagem “Falha na ligação consultando/ tente novamente”
• Falha de ligação entre o modem da Pertochek e a Renpac, Minaspac ou Transpac
• Linha telefônica mal instalada
• Entrar em contato com a empresa de comunicação.
Entrar em contato com o provedor para verificar o tipo de dados que está chegando
• Verificar as condições da linha telefônica
• A Pertochek envia a mensagem “Modem desligado”
• Modem interno mal conectado
• A Pertochek foi reinicializada rapidamente
• Cabo telefônico desconectado
• Discadora do modem queimada
• Modem V22 no lugar do modem V32 sem jumper
• Protocolo do modem não adequado
• Verificar as condições do cabo do modem: Modem/conector. Modem/CPU
• Desligar o equipamento, aguardar e religar
• Conectar cabo telefônico
• Encaminhar o equipamento à ATAP para troca da discadora do modem
• Encaminhar o equipamento à ATAP para jumpear a placa do modem
• Reconfigurar protocolo do mode
A Pertochek envia a mensagem “NIU Renpac incorreta”
• Problema de ruído na linha telefônica
• Configuração incorreta
• Acesso negado por NIU incorreta • Entrar em contato com o provedor e verificar que tipos de dados estão chegando
• Reconfigurar o equipamento
• Regularizar NIU junto ao concessionário de comunicação ou reconfigurar o equipamento
A Pertochek envia a mensagem “Senha Renpac incorreta”
• Problema de ruído na linha ou configuração incorreta
• Acesso negado por problemas com senha da NIU
• Entrar em contato com a Telebrás e verificar que tipo de dados estão chegando
• Confirmar a senha ou reconfigurar o equipamento
A Pertochek envia a mensagem “Provedor desconhecido”
• Problema de ruído na linha ou configuração do provedor incorreta
• Entrar em contato com o provedor e verificar que tipo de dados estão chegando
• Reconfigurar o equipamento
A Pertochek envia a mensagem “Erro de comunicação”
• Problema não determinado em uma fase da comunicação
• Entrar em contato com o provedor e verificar que tipos de dados estão chegando.
• Entrar em contato com a Telebrás e verificar que tipos de dados estão chegando.
• A Pertochek envia a mensagem “Tente Novamente”
• Vários fatores podem estar contribuindo para o aparecimento desta mensagem.
• Ligar para (11)3045-4941
A Pertochek envia a mensagem “Inicializando o modem. Tente novamente”
• Modem defeituoso
• Encaminhar o equipamento à ATAP para substituição do modem
A Pertochek envia a mensagem “Acesso bloqueado”
• Informação do provedor
• Regularizar situação junto ao provedor
A Pertochek envia a mensagem “Cheque não inserido”
• Excedeu o tempo máximo de 45s para a inserção do cheque
• Digitar <entra> e repetir a operação
A Pertochek não cruza o cheque
• A opção “cruzamento” não foi configurada • Habilitar “Cruza o cheque” na Configuração 1
A Pertochek não chancela o cheque
• A opção “chancelamento” não foi configurada
• Habilitar “Chancela o cheque” na Configuração 1
A Pertochek não imprime o ano com 4 dígitos
• A opção “Ano com 4 dígitos” não foi configurada
• Habilitar “Ano com 4 dígitos” na Configuração 1
A Pertochek não imprime os dados do cheque em negrito
• A opção “Escrita em Negrito” não foi configurada
• Habilitar “Escrita em Negrito” na Configuração 2
A Pertochek não imprime cheques pré-datados
• A opção “Usa pré-datado” não foi configurada
• Habilitar “Usa pré-datado” na Configuração 2
A Pertochek não completa com asteriscos o espaço em branco após a impressão por extenso do valor do cheque
•A opção “Extensão com *” não foi configurada • Habilitar “Extensão com *” na Configuração 2
A Pertochek não imprime nome de beneficiário (cheque nominal)
• A opção “Beneficiário” não foi configurada • Habilitar “Beneficiário” na Configuração Genérica e digitar o nome correspondente depois
• A Pertochek não imprime nome da cidade antes da data
• A opção “Cidade” não foi configurada
• Habilitar “Cidade” na Configuração Genérica e digitar o nome correspondente depois
A Pertochek não preenche “Reais”
• A opção “Moeda” não foi configurada corretamente
• Alterar dados em “Altera Moeda” na Configuração Genérica e digitar o nome da moeda, se já não estiver em reais
A Pertochek não altera a data de inicialização
• A data não foi atualizada quando a máquina foi inicializada
• Atualizar a data quando a máquina for inicializada e confirme com <entra>
A Pertochek não esvazia relatório borderô
•O equipamento emitiu outro tipo de relatório, como listagem
• Na função Relatórios selecione a opção Borderô - para imprimir e não salvar os dados. A opção Apaga Borderô apaga os dados sem imprimir o relatório

Orientação como configurar as funcionalidades Impressora de Cheques Chronos - Check-Pronto.
Configuração de Layout de Cheques na impressora de cheque Pertochek.
Instalação Softchek e cabo conversor USB para Impressora Pertochek.
Configuração Cheque Pré-Datado impressora de Cheques Pertochek.
Como usar o Softcheck para emissão de cheques via PC
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